O seu registo foi criado com sucesso.

Obrigado


O seu registo foi criado com sucesso.

Obrigado


Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
InícioRegistarEntrar
Para pertenceres ao nosso clube contacta-nos.
Team Leader Rseven - 966255785

 

 [O Airsoft] O que é o Airsoft?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin

Admin


Mensagens : 1044
Data de inscrição : 15/04/2010

[O Airsoft] O que é o Airsoft? Empty
MensagemAssunto: [O Airsoft] O que é o Airsoft?   [O Airsoft] O que é o Airsoft? Icon_minitimeTer maio 11 2010, 10:19

Airsoft é uma actividade lúdica, aspirante a prática desportiva, apresentando-se como um jogo táctico em equipa, cujas regras são extremamente dinâmicas e adaptativas ao cenário envolvente. O Airsoft é praticado com armas de Softair, dispositivos portáteis que disparam esferas de plástico com seis milímetros de diâmetro, a uma energia entre 0.8 a 1.3 Joules. Mas a real virtude das armas de Softair é o seu realismo e semelhança com armas reais.

O Airsoft praticado em Portugal é, na sua grande maioria, de vertente recreativa. Existem equipas, clubes e associações que promovem jogos realizados em propriedades privadas, podendo um ajuntamento ascender às 200 pessoas em jogo simultâneo. A beleza do Airsoft recreativo prende-se com o carácter dinâmico dos jogos. É possível imaginar mil e um cenários de combate e aplicá-los a um jogo de Airsoft disputado entre duas ou mais equipas.

O valor mais evidente desta prática é sem dúvida o Fair Play. Sem honra e maturidade, o Airsoft não funciona. Ao contrário do Paintball, em que cada jogador é marcado com tinta quando é atingido, no Airsoft a munição não pinta.

A recriação de cenários de combate em equipa é provavelmente a vertente mais praticada em todo o mundo, contudo existem esforços em aplicar o Airsoft em outras disciplinas com igual aspiração desportiva como é o caso do tiro prático, tiro de precisão, field-target, entre outros. O Airsoft é uma grande valência para o mundo do tiro, fazendo chegar um conjunto de práticas a pessoas comuns, sem grande problema. O Airsoft não advoga à violência nem uma arma de Softair pode matar. O Airsoft invoca questões como o companheirismo, o jogo em equipa, a estratégia e a táctica, a gestão e a comunicação, a coragem e a auto-valorização, o respeito pela Natureza e o respeito pelo próximo.

Para mais informação geral, consulte o site da Federação Portuguesa de Airsoft e a Wikipedia.

O que são e como funcionam as Armas de Softair?

As armas utilizadas em jogos de Airsoft designam-se por lei como Armas de Softair. Vulgarmente chamadas de "réplicas", as armas de Softair caracterizam-se pelo realismo de funcionamento e aparência às armas reais. É possível encontrar versões de Airsoft da conhecida M16, da lendária Kalashnikov AK-47, da compacta G36C ou da moderna Steyr AUG, apenas para referir alguns exemplos. A este leque enorme de armas acrescenta-se um conjunto ainda maior de acessórios e peças que ampliam o hobby a uma outra dimensão.

O termo Airsoft advém do facto de que as armas de Softair não funcionam a pressão de ar. O mecanismo prende-se com a propulsão de ar. Daí o termo "ar suave".

As armas de Softair não podem ser convertidas em armas de fogo. Isto porque o sistema de disparo em nada se assemelha ao mecanismo de uma arma de fogo. Um corpo de uma arma de Softair, mesmo metálico, nunca aguentaria com uma explosão no seu interior. Além disso, todos os acessórios feitos para armas de Softair (miras, calhas, tapa-chamas, coronhas, entre outros) são altamente desaconselhados para armas reais pois a sua integridade ficaria automaticamente comprometida.

Quanto ao funcionamento, existem três grandes tipo de armas de Softair: as de acção manual, as eléctricas e as a gás. O primeiro tipo é destinado às armas de precisão (sniper), onde a alimentação das munições é feita manualmente e a cadência de disparo é de tiro-a-tiro. As armas eléctricas são as mais comuns pois a sua manutenção é das mais fáceis e baratas existentes. É o sistema de eleição para as armas de assalto comuns. Funcionam a bateria; Finalmente as armas a gás são as mais temperamentais. As pistolas são o melhor exemplo de aplicação de um sistema de propulsão a gás. São armas que requerem mais manutenção, mas tornam-se excelentes aliadas em jogo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gtaairsoft.forumeiros.com
 
[O Airsoft] O que é o Airsoft?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [O Airsoft] Legislação
» [O Airsoft] Onde e como se pratica Airsoft?
» [O Airsoft] Quais são as regras do básicas do Airsoft ?
» [O Airsoft] Os termos mais comuns no Airsoft
» [Noticias Airsoft] Uma reportagem na Tv de airsoft ;)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Visitantes :: O Airsoft ???-
Ir para: